domingo, 10 de abril de 2016

Simone Helen Drumond : METAS DA ESCOLA PARA SANAR DIFICULDADES DE APRENDI...

Simone Helen Drumond : METAS DA ESCOLA PARA SANAR DIFICULDADES DE APRENDI...

9 comentários:

  1. O video mostra que devemos realizar tarefas adequadas ao nível do aluno, mas sabemos o quanto isso é complicado para o professor com 30 a 35 alunos na sala, parar tudo para ensinar para um aluno com dificuldades de aprendizagem, quais as causas do complicado, a indisciplina,sempre ela, que faz com que o aprendizado não progrida.

    ResponderExcluir
  2. O video mostra que devemos realizar tarefas adequadas ao nível do aluno, mas sabemos o quanto isso é complicado para o professor com 30 a 35 alunos na sala, parar tudo para ensinar para um aluno com dificuldades de aprendizagem, quais as causas do complicado, a indisciplina,sempre ela, que faz com que o aprendizado não progrida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O comentário que você fez sobre o vídeo que mostra em realizar tarefas adequadas... isso é uma das metas para minimizar a defasagem de aprendizagem... se você perceber a próxima meta é até uma estratégia ... dividir os trabalhos em parcelas menores para ajudar a manter o educando mais motivado...quem sabe com essa dica os alunos indisciplinados começa a entender o exercício ( conteúdo ) e se interessa pela aula.

      Excluir
    2. Vale lembrar que vai depender do perfil de cada turma, pois se a sala termina rápido as atividades, o professor deve saber gerenciar seu tempo de aula e caso precise, deixar preparado outras atividades.

      Excluir
  3. Com relação as metas da escola para sanar dificuldades de aprendizagem, tento sempre dividir o contudo em parcelas menores para facilitar o entendimento e procuro só passar para o o próximo conteúdo quando percebo a assimilação do mesmo pelos alunos. A vantagem da educação física é que o que o aluno não consegue aprender na teoria a maior parte das vezes aprende na pratica. Outra atitude que costumo sempre tomar com os alunos com dificuldade é aproximar o mesmo de um aluno que tenha facilidade para que trabalhando juntos eles possam desenvolver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem professora, quando você coloca um aluno para auxiliar o outro, está colocando um plano em ação, para minimizar a dificuldade do aluno e ao mesmo tempo trabalhando com cooperação.

      Excluir
  4. Agora que entra a importância de se saber diferenciar os alunos com dificuldade de aprendizagem, do aluno que não demonstram nenhum interesse em aprender. Concordo que os alunos com dificuldade tem o direito de não ser mais um numero na sala de aula, mais sim o mesmo perceber que existe uma preocupação por parte dos professores em que esse esteja em constante progressão , e a melhor maneira de demonstra essa preocupação, seja, efetivamente inclui-lo no processo de ensino aprendizagem, realizando atividades diferenciadas , principalmente ,contando na sala de aula com os alunos que possam ajuda-lo na elaboração das tarefas. Um bom exemplo e o aluno Joabe do 8°C é nítido o progresso do aluno nesses dois anos que eu o conheço, dificilmente o mesmo elabora uma atividade escrita, porém elabora um mapa muito bem, e está sempre disposto a responder uma pergunta oral, baseado nessa experiencia percebo a importância de atividades diferenciadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso que torna um aprendizado com significado, através do seu exemplo ( o seu aluno ) nos anima em motivar aos professores que atividade diferenciada é fundamental para ajudar o aluno.

      Excluir
  5. Agora que entra a importância de se saber diferenciar os alunos com dificuldade de aprendizagem, do aluno que não demonstram nenhum interesse em aprender. Concordo que os alunos com dificuldade tem o direito de não ser mais um numero na sala de aula, mais sim o mesmo perceber que existe uma preocupação por parte dos professores em que esse esteja em constante progressão , e a melhor maneira de demonstra essa preocupação, seja, efetivamente inclui-lo no processo de ensino aprendizagem, realizando atividades diferenciadas , principalmente ,contando na sala de aula com os alunos que possam ajuda-lo na elaboração das tarefas. Um bom exemplo e o aluno Joabe do 8°C é nítido o progresso do aluno nesses dois anos que eu o conheço, dificilmente o mesmo elabora uma atividade escrita, porém elabora um mapa muito bem, e está sempre disposto a responder uma pergunta oral, baseado nessa experiencia percebo a importância de atividades diferenciadas.

    ResponderExcluir